5 de março de 2011

Alguém me ensina?

Estar longe, como tudo na vida, tem seus pós e contras. No momento, o contra se fez bem presente e tudo ao meu redor gira a ponto de me fazer sentir culpada de não estar perto da minha família.

Tive uma triste notícia sobre a saúde do meu pai que abalou a todos no Brasil e minha mãe preferiu me contar a verdade desde já para eu me preparar. Sinceramente, eu prefiro esse jeito que minha mãe lida com a realidade e gosto que ela não me esconda nada.

O problema é saber lidar com uma notícia tão ruim quando você está num país que não é seu, quando esse país fica na metade do mundo do seu de origem, quando você ainda não tem amizades construídas a ponto de se sentir confortável para ligar para alguém e chorar até dormir, quando sua família está longe demais...

O que fazer numa situação dessa? Pegar o primeiro avião e ficar no Brasil o tempo que for necessário, mas ao lado das pessoas que te amam mais do que tudo nesse mundo para dar um apoio ou simplesmente focar no início de vida aqui e esperar mais um pouco para ir pelo simples fato de que a minha presença lá não vai alterar em nada o que já aconteceu?

O meu desejo é pegar o primeiro avião, mas também não quero deixar marido aqui sozinho e ele não pode ir comigo. O problema também é dinheiro para ir e depois para voltar.

Quando recebi essa bomba, marido tinha acabado de sair pra trabalhar e vai demorar pra voltar. O que me resta a fazer? Chorar quantas vezes me der vontade pelos cantos da casa e tentar ocupar minha cabeça com outras coisas para não surtar aqui sozinha e nem entrar em depressão.

Meu pai ainda não contou nada pra mim e eu finjo que não estou sabendo de absolutamente nada! Vamos fazer do jeito que ele quiser...

E que Deus esteja ao lado dele e ao nosso também para termos forças de suportar os novos obstáculos dessa vida.

Um comentário:

  1. Ola tudo bem??

    Meu marido esta fazendoentrevista para trabalharem Dubai, mas informaram ele que eu só posso ir junto se for com visto de turista?!?!
    Tu podes me ajudar? tem como tirar um visto como dependente dele?

    Obrigada

    ResponderExcluir