1 de abril de 2012

Qualidade de Vida

Posso dizer que considero Dubai um lugar seguro e que assim me sinto quando anda nas ruas com ou sem companhia masculina e feminina.
Porém, Dubai é como qualquer metrópole do mundo: tem sim seus casos de violência! A diferença é o fato de ser pouco divulgado isso. Há quem diga que o governo censura tais matérias na mídia, mas eu leio uns jornais - deixados gratuitamente na portaria do meu prédio - que contêm reportagens de tudo quanto é tipo, inclusive de roubos, furtos etc.

Particularmente, nunca vi nada do gênero acontecendo na minha frente ou com algum conhecido nosso. É raro aqui você escutar que alguém teve a máquina fotográfica roubada/furtada ou que colocaram uma arma na cabeça da pessoa para que passe todo o dinheiro.

Não me considero uma "Alice no país das maravilhas", por isso acredito nos casos que a mídia local relata e também creio que a governo deva censurar muitas coisas.

Agora, uma coisa é verdade: não dá para comparar a segurança - ou falta dela - de Dubai com a do Brasil. Basta você ligar a televisão em qualquer canal brasileiro que terá infinitos casos de violência espalhados por todo o território.

Eu mesma já fui vítima de assaltos. O último foi horrível!! Não consigo entrar em um ônibus no Brasil com a mesma paz de antes.
Só quem teve uma arma apontada para a cabeça e escutou a pessoa falar: "se alguém gritar, dou um teco na cabeça dela agora!" é que sabe o que estou falando. Ou nem tanto para me entender.
Em Dubai, consigo viver minha vida com qualidade. Não me privo de nada quando o assunto é ir pra rua. Pego metro e ônibus (os meios de transporte que mais uso) sem o menor medo. Sei que vou entrar e sair deles inteira, sem tomar susto, sem armas na cabeça, sem ameças.

O melhor? Podemos usar os eletrônicos que compramos com o dinheiro do nosso suado trabalho sem receio também. Você vê gente usando tranquilamente os mais diversos tipos de celulares - até mesmo os mais caros do mercado - sem aquela apreensão. As pessoas pegam seus Ipods e ficam segurando em suas mãos; tiram fotos do caminho com suas câmeras de última geração etc.
No início, eu achava isso estranhíssimo, pois não era a minha realidade no Brasil. Com o passar do tempo, comecei a fazer o mesmo e me senti confortável.
No mercado, a maioria das pessoas deixam as bolsas em seus carrinhos e vão para dentro dos setores procurar os produtos sem medo. Já me peguei fazendo isso, mas confesso que ainda sinto aquele frio na barriga quando me toco que a bolsa ficou para trás. (rs)

Já vi muita gente entrar em uma Pizza Hut, por exemplo, marcar a mesa com seus celulares, carteira de dinheiro (com ele e seus cartões de créditos dentro) etc e irem lá para fora conversar enquanto esperam mais um amigo ou enquanto fumam.

Você consegue se ver fazendo o mesmo no Brasil? Eu não consigo me ver.

O governo oferece segurança para seu povo e consequentemente, para os expatriados. Isso é um lado muito bom de se estar aqui. Me sinto feliz de estar aqui e de poder curtir o que a vida tem a nos oferecer sem preocupações.

2 comentários:

  1. Adoro esse lugar, em meados de 2014 como é Dubai? Mudou alguma coisa? Eu gostaria muito de ir de mudança, mas infelizmente nao tenho grana e tb nao domino o idioma... Um excelente lugar

    ResponderExcluir
  2. “AS CAMISETAS NOSSAS DE CADA DIA”

    Camiseta não deixa de ser uma peça fundamental no nosso guarda roupa, seja branca, preta, lisa, ou com estampa é sempre bem vinda. Combina com qualquer roupa, e o que é melhor, geralmente são a preços bem acessiveis, agradando os bolsos de gregos e troianos. E sem dizer também da praticidade no dia a dia, basta uma simples lavadinha e pronto, ela já está pronta para usar novamente.

    “Camiseta, a grande vedete do seu guarda roupa, pense nisso!!!”.


    J.Z. MAGAZINE
    www.jzmagazine.com.br


    ResponderExcluir