16 de fevereiro de 2011

Valentine's Day !

Dia 14 de fevereiro foi o Valentine's Day aqui em Dubai !

Na minha simples concepção, um país muçulmano não comemorava esta data que é similar ao Dia dos Namorados no Brasil. Só que eles permitem que a gente comemore e falar que tinham flores, caixas de bombom em formato de coração e vários pacotes especiais em resort, restaurantes e spa por toda cidade.

Há quem não suporte esta comemoração, que risque do seu calendário mesmo namorando e outros que acham besteira e tudo mais nesse gênero.

Eu nunca dei grandes bolas para o dia dos namorados, mas confeso que fiquei feliz da vida nesse ano porque marido conseguiu ficar comigo neste dia. Nunca conseguimos comemorar o valentine's day (seja aqui em Dubai, Brasil ou em qualquer parte do mundo) e exatamente por isso organizamos um belo pic-nic em um dos parques de Dubai. Sim, Dubai tem verde sim e fomos no maior dele: Creek Park.

O dia estava lindo, sol quentinho, vento fresco, algumas nuvens branquinha e céu mega azul. Enquanto fazíamos o trajeto de ida e volta do parque, vimos várias pessoas segurando suas rosas e buquês! Ah, também tinham muitos bichinhos de pelúcia.

Achei muito legal os casais comemorarem mesmo estando em Dubai. Para mim, continua contraditório porque até pouco tempo aqui não era permitido - por lei - os casais andarem de mãos dadas. Hoje já pode, mas dar beijinho (o nosso famoso selinho) em público é querer contar muito com a sorte para não ser preso ou deportado!

Só um "ps", as flores aqui são caríssimas. Bem, pelo menos eu acho. Tem até um anúncio no jornal que mostra uma única rosa vermelha por 9,95 AED, ou seja, um botão de flor custa uns R$ 5,00. Carinho, né?! E eu que reclamava dos dois reais que a barraquinha perto de casa cobrava! hahahaha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário