15 de janeiro de 2011

Com outros olhos

Depois que nos casamos, voltei a Dubai, porém com outros olhos e uma bagagem cheia de dúvidas para serem tiradas.

Observei o Emirado como não havia feito na primeira viagem. Prestei mais atenção no supermercado, nos transportes, nas roupas dos outros - principalmente das mulheres -, em produtos de casa e em tantas outras infinidades de coisas.

E por isso que criei esse blog. Quando estavamos decidindo onde iríamos morar e surgiu a idéia de ser em Dubai, fiquei com medo de uma mulher não ter seus direitos e estilo de vida ocidental no Oriente Médio.

Por mais que eu falasse com algumas que são comissárias, eu sabia que precisava buscar outras fontes de informações e foi isso que fiz. Entrei em contato com brasileiras que escreviam suas experiências em blogs e consegui algumas respostas.

Todavia, encontrei muita dificuldade em achar o que eu queria saber: morar em Dubai. Espero que esse meu espaço sirva como um meio de pesquisa para quem deseja se mudar para este Emirado.

2 comentários:

  1. Olá Manddy!
    Adorei seu blog, li os 3 posts e achei bem sensato da sua parte pesquisar antes de sucumbir aos tabus que a sociedade muitas vezes nos submete.
    Fui a Turquia nas férias de julho do ano passado e quase, quase demos uma passada em Dubai, mas estava muito quente e com as crianças ia ficar muito cansativo, mas ainda vou conhecer seu país adotivo, com certeza!

    Adoro ler as aventuras de outros brasileiros em outros países, estou doida para ler as suas, continue escrevendo!

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Karine, obrigada!

    Está sendo um desafio escrever esse blog com assuntos tão pessoais, mas acho que consigo. rs

    Vc foi a Turquia? Estou louca para ir lá! Vc gostou?

    Ainda não passei nenhum verão em Dubai, só inverno mesmo, mas TODOS me dizem que é um inferno!!! Acho que vc fez bem em não ir, ainda mais com crianças.

    Qdo vc for a Dubai, vá nos meses de inverno mesmo que é bem melhor! Nem é friooo assim, é tranquilo demais o tempo. Daí, me avise! A gente marca de tomar um suco ou um café! ;D

    Beijoss

    ResponderExcluir