19 de janeiro de 2011

Fica a dica: vacinas

Quando se resolve mudar de país ou até mesmo visitar outro, é bom se informa sobre quais vacinas são exigidas para entrar lá.

Segundo a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, lá em Brasília, não é obrigatória nenhuma vacina para ir a Dubai, mas eles aconselham que você - turista ou residente - esteja em dia com a de tétano. Também há o conselho de checar, antes de sua viagem - especialmente quando vier de uma área de risco -,  se os seus certificados contra febre amarela e cólera estão válidos.

Eu liguei para os postos de saúde do Rio de Janeiro e ninguém nunca ouviu falar de certificado ou vacina contra cólera! Se alguém descobrir onde se consegue isso, por favor, avise aqui no blog!

A vacina contra febre amarela é dada gratuitamente nos postos de saúde. Eu tomei e nem precisei falar nada sobre viagem, nem dar destino e nada no gênero. Mesmo que você vá morar em Dubai sem planos de fazer viagens para as áreas de risco, se eu fosse você, tomaria essa vacina só para prevenir.

Ainda com dados da Embaixada, a poliomielite está virtualmente erradicada dos Emirados e a hepatite é muito rara, porém eles pedem para que se tome precauções e avisam como cada tipo pode ser transmitido.

* Hepatite A - transmitida através de intoxicação alimentar e água contaminada.
* Hepatite B, C e D - através de contato sexual, uso de seringas e agulhas não esterilizadas, além de transfusões de sangue.


No Brasil, se você for menor de 20 anos, consegue tomar a vacina de graça no posto. Depois dessa idade, é só na rede particular, ou seja, procure um laboratório do seu plano de saúde ou mesmo sem ser e informe-se sobre tais vacinas (do tipo A e B que estão disponíveis - pelo menos nos locais que fui) e seus preços.


Sobre a malária, há a orientação de usar repelentes para evitar picadas dos mosquitos se você acampar próximo de monatanhas durante a noite. As informações da Embaixada afirmam que os comprimidos dessa doença são raramente prescritos para se viajar aos EAU, mas em caso de dúvidas, vale a pena consultar seu médico.


Verifique, também, se os reforços de suas vacinas estão em dia!

Um comentário:

  1. Ei Tony! Obrigado por essa paz de informação que você compartilhou sobre o Dr. Iyabiye sobre a cura da hepatite, ele é de fato uma bênção, entrei em contato com ele e me curei depois de aplicar seu tratamento. Ele me enviou o medicamento através do serviço de correio DHL foi fácil para mim e eu tomei o remédio por 4 semanas e fui para o hospital depois para um teste e foi negativo. Eu vim até aqui para lhe dizer que você está certo sobre a medicação dele, está tudo bem comigo agora. Muito obrigado. Apenas no caso de alguém lá fora, que vai gostar de alcançá-lo, aqui está o seu contato: iyabiyehealinghome@gmail.com Call / Whatsapp: +2348072229413

    ResponderExcluir