13 de janeiro de 2011

Dubai surge para mim

Conheci Dubai como muitos: televisão, revistas e tudo mais na época que deu um boom no Brasil de reportagens sobre o Emirado.

Não cansava de ver e rever programas mostrando a companhia aérea local com seu luxuoso avião que faz vôo direto de São Paulo para o meio do mundo e com direito (para os afortunados) a uma cabine individual na primeira classe. Muitas novidades: um lugar que construiu o único hotel 7 estrelas do mundo, depois veio a ilha artificial que o Discovery Channel não cansava de mostrar a construção, seus prédios altos e modernos etc.

Dubai saiu do anonimato para gravar suas "mãos" na calçada da fama dos destinos mais desejados por milhares de viajantes desse mundão. Dubai virou celebridade!

Você zappiava com o controle remoto e lá estava, em algum canal, em algum programa, em algum horário: Dubai!

Eu fiquei encantada por um tempinho, mas logo determinados canais conseguiram fazer com que eu repensasse tal sentimento.

Confesso que não sou 100% ecologicamente correta - até queria ser e me esforço para alcançar os 50% -, mas quando comecei a ver as modificações que determinadas obras que o Sheikh mandou fazer iriam mudar o meio ambiente... vixe!! Fiquei com uma péssima impressão de Dubai.

Achava tudo muito interessante e curioso, um poder da engenharia humana, um avanço da tecnologia, mas uma agressão à obra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário