15 de janeiro de 2011

Dubai em nossas vidas

Por uma das coincidências que a vida nos prega, meu marido veio trabalhar aqui quando ainda eramos namorados. Pensamos e repensamos muito onde iríamos morar depois de casados e a opção - até então - mais racional foi no Emirado.

A primeira vez que vim a Dubai foi como turista e nem sonhava em morar no Oriente Médio. Quando as pessoas souberam da minha viagem, escutei horrores: eles não gostam de mulheres, cuidado com a roupa que veste, vê se leva um lenço com você o tempo todo, não olhe para os árabes, não tire foto com eles atrás, aquele lugar ficar no meio de um barril de pólvora, ali só tem terrorista, presta atenção se nos países vizinhos não vai surgir uma guerra enquanto estiver por lá bla bla bla bla bla bla bla.

Confesso que embarquei com minha mala e minha total ignorância sobre a cultura e os costumes de Dubai. Na tv só escutamos que são fanáticos por sua religião, que oprimem suas mulheres, que fazem atentados e a gente compra tudo isso sem se questionar muito.

Ler guias, revistas e jornais de turismo não tornam mais nítido o dia a dia da vida no Emirado, somente nos apresenta os pontos turísticos e nos dão algumas boas dicas. Era isso que eu tinha quando pisei em Dubai pela primeira vez.

Portanto, me desculpe Vinícius de Moraes, mas só beleza não é fundamental! Conhecimento também é demais e a ignorância nos leva para uma caverna escura onde as sombras que vem do mundo de luz nos assustam demais.

Fiz todo o roteiro que se recomenda em Dubai. Gostei do que vi e fiquei muitíssimo impressionada com a infraestrutura da cidade. Achei tudo muito limpo, as coisas funcionam nos horários que dizem que vai funcionar e não senti nenhum tipo de olhada "menina indecente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário