25 de março de 2012

Chuva!

Finalmente, depois de muitos e muitos meses, chuveu em Dubai!!

Em um pouco mais de um ano de Dubai, acho que foi a terceira vez que vi chuva por aqui. As duas primeiras vezes, foram literalmente gotas de águas que pingaram (a conta gotas) do céu por alguns segundos.

Obs.: Para quem mora no meio do deserto, mesmo esses poucas gotas transformam o dia!

Na madrugada de hoje (dia 26 de março), lá pelas às 3h30, escutei barulho de água na janela e me pareceu som de chuva. Fui até a sala ver e era!!!!

Chuva na madrugada e manhã de segunda-feira em parte dos Emirados.

Melhor! Era chuva, chuva de verdade! Caiu bastante água, muitas gotas (apesar de ter sido uma chuva leve) e por um pouco mais de meia hora. Se não fosse o vento, acredito que teria chuvido mais na região que moro. Juro que até escutei umas duas trovoadas!

Não tenho do que reclamar. Chuveu bem para cá. Me matou a saudade de escutar aquele barulho delicioso de chuva caindo na rua e na janela. Cheguei a cortar meu sono e ficar deitada no sofá apreciando essa beleza da natureza, a qual sempre amei.

Infelizmente a chuva aqui não significa que a temperatura vai baixar. Os jornais já avisaram que pode até chover mais, em áreas isoladas, porém o resto da segunda-feira e da semana será quente.

Também há previsão de ventos fortes que vão, pela milhonéssima vez neste mês, levantar poeira. O que é extremamente normal em Dubai. O tempo fica estranho, super cinza e até o sol (aquele amarelo bonito) fica difícil de se ver, pois ele vira uma imensa bola branca no céu sem cor.

Para temperatua de hoje, os meteorologistas calcularam a máxima de 29C graus e mínima de 21C. É o verão começando a dar sua cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário