2 de julho de 2011

Calor e mal começou o verão

Julho é o mês do calor e falar que em Abril já se sentia uma diferença de temperatura do dia para a noite.

Aquele vento fresco sumiu! Não sei se fico feliz quando venta porque é um bafo quente, mas quando ele para, também é terrível! Sinceramente, ainda não me decidi o que é pior: com ou sem vento.

O céu azul, com sol, nuvens bracos são privilégios das outras estações, pois há tempos não vejo um dia bonito aqui. Acho que é o único lugar do mundo que o verão torna os dias feios. (rs).

O céu se tornou um grande balde de cinza e que muitas vezes, graças a uma mãozinha da areia do deserto ou da umidade, a visibilidade fica diminuída absurdamente.

Andar na rua? Em alguns horários, ainda se consegue fazer isso, mas eu sinto o meu corpo pesado dependendo do tempo que esteja exposta ao calor. Tenho problema de pressão baixa e calor não combina com isso.

O bom? Tudo aqui tem ar condicionado: metro, ônibus, alguns pontos de ônibus, mercado, portarias, casas, malls e por ai vai. Graças a isso fica possível sair de casa. Meus programas têm se resumido a lugares fechados com ar. Sinto falta de caminhar e pensar que amanhã gostaria de fazer um programa com marido no parque... já era! Impossível.

Nunca passei o verão aqui. Esta será a primeira vez, mas todos já me avisaram que julho e agosto são os piores meses, que é insuportável.

Deve ser mesmo insanidade ficar por essas bandas nessa época do ano porque TODO mundo que pode, está embarcando para o Brasil, Europa ou qq lugar que seja mais fresco que aqui.

Vamos ver se eu aguento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário