9 de julho de 2011

Só porque sou Mulher?

Não vou entrar no mérito de que as mulheres daqui (leia-se muçulmanas) são ou não submissas. Cada religião e cultura entendem o que é melhor para seu povo.

Eu sei que, como não-muçulmana, sinto alguns olhares preconceituosos e atitudes do mesmo gênero quando estou sozinha nos malls, mercados etc.

Sempre que vamos fazer compras de mercado grande, vamos de mala. Como não temos, esse é o único jeito de não acabar com nossas colunas com tanto peso.

Aqui tem Carrefour nos malls (não em todos) e estamos habituados a ir no Mall of The Emirates. Deixamos nossa mala lá no atendimento ao consumidor e entramos no supermercado com o carrinho deles. NUNCA deu problema!

Um belo dia, resolvemos ir no Carrefour de outro mall e nisso marido pediu para eu deixar a mala no atendimento ao consumidor enquanto ele ia trocar nota por moedinhas e assim buscar um carrinho para nossas compras.

Tudo bem? Por mim, estava tudo ótimo.

Cheguei lá e o funcionário olhou minha cara e disse um estúpido e alto: NÃO !

Perguntei o motivo do não e ele disse que não e pronto.

Perguntei de novo: "por que não? tem que ter alguma explicação, todo mundo deixar de um tudo ai, por que eu não posso deixar a mala?" Ele disse que não era permitido.

Olhei com calma para dentro deste setor e vi outras malas e pacotes tão grandes quanto a minha. Por que eu não poderia fazer o mesmo que os outros? Fiquei indignada !

Segurando minha raiva, falei com ele: por que tem um bando de coisas ai e eu não posso deixar a minha? Ele impaciente, me deu uma respota áspera. Falou que se quisesse que era pra deixar minha mala no corredor do mall (ahn?! eu entendi certo? Larga um objeto meu sem ninguém olhando num corredor mega movimentado? será que ele deixaria a dele nessas condições?)

Minha educação foi para o buraco e esqueci completamente que estava em um país muçulmano, onde não estão habituados a ver mulher dando um pequeno escândalo com um homem em público.

Aumentei meu tom de voz e falei que no outro Carrefour nunca tivemos este tipo de problema. Sempre deixamos nossas coisas lá e ninguém nunca questionou e pq nesse seria diferente.

Todo mundo olhava minha cara e esperava a reação do homem. Ele só repetia que nem uma máquina: não pode! não pode!

Ok, eu estava sendo chata, mas queria que me respondesse com mais educação e me desse um motivo racional para eu ir embora com minha mala debaixo do braço.

Apelei e disse que queria falar com o gerente e os olhos do homem arregalaram!

Nesse meio tempo (oooww demora), marido chegou e o circo estava armado. O gerente disse que não teria problema nenhum em deixar a mala no atendimento ao consumidor, pediu desculpas. Ele até permitiu que a gente entrasse no supermercado com nossa mala dentro do carrinho devido ao transtorno causado.

Agora eu pergunto: tudo isso só porque sou mulher ????  precisou marido estar ao meu lado para a palhaçada parar ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário