6 de julho de 2011

Habituar com as despedidas

Cheguei a Dubai no final de janeiro para começar uma nova vida. Posso considerar que estou há seis meses nesse deserto e muitas coisas já aconteceram.

Logo quando cheguei, não tinha amigos, não conhecia ninguém. Era só eu e meu marido!

Sorte que ele conhecia algumas pessoas, principalmente brasileiros. Graças a um amigo dele, uma pessoa muito especial surgiu na minha vida com uma semana de Dubai.

Esse amigo tem uma namorada - todos brasileiros - e ela foi super solidária e legal comigo. Nunca tinha me visto, nunca tínhamos nos falado por e-mail, msn, blogs ou telefone, mas assim que ela teve um tempo no trabalho e soube que eu estava em Dubai, saiu da casa dela e veio para a minha.

O contato maior antes de nos conhecer pessoalmente foi a ligação que ela me fez perguntando se eu estava em casa e se ela poderia vir aqui. Lógico que podia!!!

Nessas horas, a gente sente a mão de Deus em nossas vidas e Suas ações para nos confortar em momentos delicados.

Ela realmente veio, nos conhecemos e passamos a tarde toda conversando. Até porque tínhamos muito o que falar, afinal não nos conhecíamos e não sabíamos nada sobre a vida da outra. (rs)

O melhor? Foi que rolou empatia na mesma hora. Ela foi incrível comigo! Com o passar do tempo, me tornei amiga dela. Ela me levou para eventos de pessoas que já estão por aqui há algum tempo; apresentou amigos brasileiros; me convidava para comes e bebes na casa dela e por ai vai.

Sua amizade foi de grande valia. Eu me sentia super confortável com ela para conversar sobre tudo e gastavamos horas rindo de várias besteiras.

Ter alguém assim ao seu lado em um país estranho é algo indescritível !! Só que tudo que é bom, dura pouco.

Ela resolveu voltar de vez pro Brasil. Em questão de poucas semanas, tive que me conformar com a idéia de que ela não estaria mais em Dubai para a gente bater perna no mall ou simplesmente ficar conversando uma na casa da outra.

Os dias foram passando e a ficha só caiu no dia que ela estava pegando o avião com sua mudança, o retorno pro Brasil. O choro foi incontrolável e a triteza por uns dias tb, mas o que quero mesmo é que ela siga seu caminho da forma que achar melhor e que seja muito, muito, muitoooo feliz mesmo com a escolha que fez !!

O que quero com este post? Mostrar que ainda existem pessoas que estão disponíveis a ajudar outra sem nenhum tipo de interesse e sem ao menos conhecê-las. É raro, mas ainda existem!

Exatamente por isso, me sinto abençoada de ter a conhecido nos meus primeiros dias de Dubai e dela ter surgido em minha vida em um momento tão delicado. Fico feliz com a oportunidade que tivemos de nos conhecer e de construir uma amizade.

O problema de Dubai é esse: quando você fica amigo de alguém, esteja consciente de que essa pessoa vai embora daqui mais cedo ou mais tarde. Essa é uma terra de passagem e é preciso se habituar com isso para não sofrer.

Um comentário:

  1. Oi Manddy,
    estou me mudando para Dubai em Dezembro...pra casar! Bem, gostaria de contato com brasucas que moram por ai, justamente pra não me sentir tãoooooooooo isolada do meu mundo verde e amarelo!
    um Beijo, Clara

    ResponderExcluir