12 de julho de 2011

Eu vi !!

Eu juro que vi !!!

Algumas vezes, vamos ao mercado que é mais ou menos perto de nossa casa. Nesse calor, as idas até lá têm sido suspensas porque temos que caminhar um pedaço generoso.

Outro dia, resolvemos enfrentar a alta temperatura e ir ao tal mercado que é bem típico de árabe. Você quase não vê estrangeiro lá - ok, ok, vê sim porque a população estrangeira aqui é enorme! Vc vai ver expatriado em todos os lugares de Dubai.

Nesse mesmo mercado há lanchonetes; farmárcia; loja de roupas, de produtos de casa, eletrônicos; casa de câmbio; quiosques vendendo flores, celulares e docinhos etc.

Pois bem... precisei ir na farmárcia para conversar com o farmacêutico. Queria descobrir se um remédio que eu tomava no Brasil vendia aqui porque precisava muito dele.

Nisso que passo da entrada para o balcão, tenho que me desviar dos displays do meio do caminho. Numa das milhares de prateleiras, eu vejo nada mais, nada menos que anticoncepcional!!

Tive que controlar meus olhos e meu impulso de mexer nas caixas. Fiquei mesmo sem jeito porque, antes de vir, eu lia muito em outros blogs que aqui não se vendia pílula na farmárcia. Melhorar a frase: em algumas até se vendia, porém só poderia comprar se você fosse casada, com receita médica e com o maridinho liberando o uso.

Vim pra cá e nunca me importei de perguntar nada sobre isso. Confesso que continuo sem saber porque fiquei sem graça de perguntar ao farmacêutico se isso era verdade.

Eu vi três marcas: Yasmin, Diane e uma que esqueci o nome porque não me era comum. As três al,: de fácil acesso de qualquer mulher. Bastava você pegar com sua mãozinha e levar ao caixa!

Pensa: num mercado árabe!!!??? Preciso voltar lá para ver se existem outras marcas e como é o esquema de venda.

Sei que sai feliz com a atenção e paciência do farmacêutico comigo: achei o remédio de alergia que precisava e ele ainda me ajudou com outros! Feliz da vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário